UNIDAS Informa

23 de setembro de 2015 - nº 745

18º Congresso UNIDAS debate Biodireito
 

Angélica Lucia Carlini, advogada e doutora em Direito Político e Econômico, falará sobre Biodireito, um dos subtemas do painel Ética pela Vida, que será realizado às 9h do dia 1º de dezembro, no 18º Congresso UNIDAS - Cenários Atuais da Saúde e Novos Rumos para o Setor. O evento acontecerá entre os dias 29 de novembro a 1º de dezembro de 2015, no Royal Palm Plaza Resort, na cidade de Campinas, a 100 quilômetros da capital paulista.

A programação completa pode ser conferida em 
www.unidas.org.br/18congresso.

 

Angélica é também é  doutora em Educação, mestre em Direito Civil e mestre em História Contemporânea. Advogada militante nas áreas de direito do seguro, responsabilidade civil e relações de consumo. Diretora da Carlini Sociedade de Advogados. Presidente da Seção Brasileira da Associação Internacional de Direito de Seguro. Docente titular do curso de Direito da Universidade Paulista – UNIP. Docente convidada em cursos de pós-graduação da PUC do Rio Grande do Sul, Escola Nacional de Seguros, Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Centro Universitário de Santa Catarina, Universidade Metodista de Piracicaba – UNIMEP e UNIPOSITIVO, do Paraná. Autora do livro Judicialização da Saúde Pública e Privada no Brasil, publicado pela Livraria do Advogado, em 2014. Pós-doutoranda na PUC do Rio Grande do Sul, orientada pelo Prof. Dr. Ingo Wolfgang Sarlet. 

 
Saiba mais
O Congresso tem como proposta promover debates relacionados a temas importantes que envolvem o sistema de saúde do Brasil e do mundo, trazendo experiências exitosas, com apresentações de palestrantes renomados.
 
O público participante é constituído por presidentes, dirigentes e executivos de instituições públicas e privadas; representantes de sociedades de classe; acadêmicos e outros interessados em gestão da saúde.
 
Sobre a UNIDAS
A UNIDAS - União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde é uma entidade associativa sem fins lucrativos, que tem por missão promover o fortalecimento do segmento da autogestão em todo o território nacional, fomentando a excelência em gestão de saúde e a democratização do acesso a uma melhor qualidade de vida aos seus 5,3 milhões de beneficiários – que correspondem a quase 12% dos beneficiários do setor de saúde suplementar - contribuindo para o aperfeiçoamento do sistema de saúde do País. Atualmente, a entidade congrega cerca de 130 operadoras de saúde de autogestão, sem finalidade lucrativa.

UNIDAS - União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde