UNIDAS Informa

11 de setembro de 2015 - nº 739

18º Congresso UNIDAS: Palestra sobre pagamento por performance
 

O advogado e pesquisador Jorge Otavio Maia Barreto ministrará a palestra Pagamento por Performance-Benefícios e Riscos Potenciais, às 14h do dia 1º de dezembro, no 18º Congresso UNIDAS - Cenários Atuais da Saúde e Novos Rumos para o Setor. O evento será realizado entre os dias 29 de novembro a 1º de dezembro de 2015, no Royal Palm Plaza Resort, na cidade de Campinas, a 100 quilômetros da capital paulista. A programação completa pode ser conferida emwww.unidas.org.br/18congresso.
 
Barreto é bacharel em Direito pela Universidade Federal do Ceará, especialista em Gestão da Saúde (ENSP) e em Economia e Avaliação de Tecnologias em Saúde (FIPE), e mestre (UFPI) e doutor em Políticas Públicas (UFPI). Foi Secretário Extraordinário de Ciência e Tecnologia do Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde (CONASEMS), membro titular na Comissão Intersetorial de Ciência e Tecnologia do Conselho Nacional de Saúde, no Comitê Executivo da Rede Brasileira de Avaliação de Tecnologias em Saúde (REBRATS), no Conselho Consultivo da EVIPNet Brasil e na Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias do SUS (CONITEC). Também foi Analista Técnico de Políticas Sociais do Ministério da Saúde (2013-2014) e atualmente é Pesquisador da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), com enfoque em sistemas e políticas de saúde, Atenção Primária à Saúde (APS) e Políticas Informadas por Evidências (PIE).
 
O Congresso tem como proposta promover debates relacionados a temas importantes que envolvem o sistema de saúde do Brasil e do mundo, trazendo experiências exitosas, com apresentações de palestrantes renomados.
 
O público participante é constituído por presidentes, dirigentes e executivos de instituições públicas e privadas; representantes de sociedades de classe; acadêmicos e outros interessados em gestão da saúde.
 
Sobre a UNIDAS
A UNIDAS - União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde é uma entidade associativa sem fins lucrativos, que tem por missão promover o fortalecimento do segmento da autogestão em todo o território nacional, fomentando a excelência em gestão de saúde e a democratização do acesso a uma melhor qualidade de vida aos seus 5,3 milhões de beneficiários – que correspondem a quase 12% dos beneficiários do setor de saúde suplementar - contribuindo para o aperfeiçoamento do sistema de saúde do País. Atualmente, a entidade congrega cerca de 130 operadoras de saúde de autogestão, sem finalidade lucrativa.

UNIDAS - União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde