UNIDAS Informa

16 de março de 2016 - nº 782

1º Encontro de Ouvidores debate mediação de conflitos


Ouvidores das autogestões de todas as regiões do Brasil participam de encontro na UNIDAS

O 1º Encontro de Ouvidores, realizado na última segunda-feira (14), abordou o tema mediação de conflitos e reuniu representantes de filiadas de todo o país. O evento aconteceu na sede da UNIDAS, em São Paulo.


Vice-presidente da UNIDAS destaca importância do encontro

Ao abrir os trabalhos, o vice-presidente da UNIDAS, Aderval Paulo Filho, falou sobre a missão da iniciativa. “Nada melhor do que um fórum como este, das autogestões, para discutir os problemas do dia a dia. Nosso objetivo é trocar informações, para que possamos sair daqui com um bom direcionamento e com novas ideias para as ouvidorias”, afirmou o vice-presidente


Sueli ministra palestra interativa com participantes

Na palestra A Mediação transformativa de Conflitos como ferramenta para boas conversasministrada pela psicóloga e mediadora Sueli Renberg, foram abordadas ferramentas de mediação para auxiliar as ouvidorias nas decisões do dia a dia. “Mediar não é simples. O conflito é complexo e estimula muitos sentimentos nas pessoas”, explicou a palestrante.
 


Aderval Paulo Filho, Michelle Campanella, Eliana Bohland e Luís Saraiva destacam a importância das ouvidorias para as autogestões

As ouvidoras Eliana Bohland (Geap) e Michelle Campanella (Postal Saúde) coordenaram o encontro. Na apresentação, a dupla ressaltou a importância de estar atento ao que o beneficiário diz, além de ser necessário se preocupar com a maneira como a informação é repassada para a operadora.

Ao final, o presidente da UNIDAS, Luís Carlos Saraiva Neves, agradeceu a presença de todos e aproveitou a oportunidade para homenagear os ouvidores pelo seu dia, celebrado em 16 de março.

UNIDAS - União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde