UNIDAS Informa

28 de agosto de 2017 - nº 1.030


Diretoria da UNIDAS se reúne com deputados em busca de apoio para mudança na lei de planos de saúde 

A diretoria da UNIDAS intensificou a agenda em Brasília para conquistar o apoio de parlamentares em busca de mudanças na lei 9.656/1998 (sobre planos e seguros privados de assistência à saúde), em prol do segmento de autogestão, que congrega mais de 5 milhões de vidas.


 Deputado Vitor Lippi, ao centro, recebe diretoria da UNIDAS

Somente na semana passada, além de participarem da Audiência Pública sobre planos de saúde, o presidente Aderval Paulo Filho, os diretores André Loureço Corrocher (administrativo-financeiro), Leonardo Trench ( treinamento e desenvolvimento) e José Luiz Toro da Silva (consultor jurídico), foram recebidos pelos deputados Jorge Solla (PT-BA) e Vitor Lippi (PSDB-SP), em seus gabinetes. 

Diretoria da UNIDAS realiza reunião com deputado Jorge Solla (ao centro)

Durante as reuniões, os diretores detalharam as reivindicações das autogestões referentes ao Projeto de Lei 5779/2016, de autoria do deputado Simão Sessim (PP-RJ). Os dois deputados demonstraram apoio às propostas de alteração apresentadas pela UNIDAS.

A UNIDAS também foi recebida pelo deputado Rogério Marinho (veja aqui), relator do PL 7419/2006, do Senado Federal, que "altera a Lei nº 9.656, de 3 de junho de 1998, que dispõe sobre os planos e seguros privados de assistência à saúde", ao qual está apensado o PL 5779/16.

UNIDAS - União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde