UNIDAS Informa

22 de março de 2017 - nº 944


Projeto de Lei sobre planos de saúde é pauta de reunião
entre diretoria da UNIDAS e deputado Rogério Marinho

Diretoria da UNIDAS discute mudanças para planos de saúde

O presidente da UNIDAS, Aderval Paulo Filho, o diretor administrativo-financeiro, André Lourenço Corrocher,  o assessor jurídico da entidade, Sidney Regozoni Junior, e diretores da Geap – Autogestão em Saúde reuniram-se com o deputado federal Rogério Marinho, no último sábado (18), para falar sobre o Projeto de Lei que trata da reestruturação dos planos de saúde.

O deputado é o relator do PL 7419/2006, do Senado Federal, que "altera a Lei nº 9.656, de 3 de junho de 1998, que dispõe sobre os planos e seguros privados de assistência à saúde".

Da esquerda para a direita: Sidney Regozoni Jr, André Corrocher, Aparecido Motta (diretor administrativo da Geap), deputado Rogério Marinho, Aderval P. Filho e Arthur de Castro L. Junior (diretor executivo da Geap)

Durante a reunião, a diretoria da UNIDAS destacou a necessidade de as autogestões, que existem há mais de 70 anos, serem tratadas de maneira diferenciada, pois não têm finalidade lucrativa, possuem a maior carteira de idosos da saúde suplementar (28,25), oferecem planos com valores abaixo do praticado no mercado e, mesmo assim, conseguem proporcionar aos beneficiários atendimento de qualidade, com cobertura maior do que àquela determinada pela ANS, incluindo planos odontológicos. 

Acompanhe o andamento do PL 7419/2006 aqui.

UNIDAS - União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde