UNIDAS Informa

3 de junho de 2016 - nº 310

Servidores da Secretaria de Estado da Fazenda de MG
recebem orientações sobre segurança do trânsito

Imagens: Fundaffemg


Nos dias 30 e 31 de maio, auditores fiscais e gestores da Secretaria de Estado da Fazenda de Minas Gerais receberam uma visita inusitada. Ninguém menos que São Pedro e Aristides Santos, um motorista que perdeu a vida dirigindo embriagado, passaram pelos postos de trabalho para falar, com muito humor, sobre a importância da direção defensiva. A ação, desenvolvida pela Fundaffemg, plano de saúde dos funcionários fiscais do Estado de Minas, em parceria com a Cia Solo de teatro, teve como objetivo conscientizar os servidores para um trânsito mais seguro.

A atividade, que integra a campanha Maio Amarelo, contou com a distribuição de material informativo e um adesivo automotivo para despertar em pedestres, passageiros e motoristas a ideia de que ações de conscientização e gentileza devem ser um processo permanente, especialmente nas ruas.


Na avaliação de Kátia de Medeiros Fonseca, assessora da Superintendência Regional da Fazenda, “foi uma iniciativa pioneira e muito importante para ficarmos antenados com o que está acontecendo nesse movimento, não só na Secretaria de Fazenda, mas fazer mesmo parte desta campanha, promovendo a conscientização das pessoas através de um momento lúdico. Que a Fundaffemg continue sempre pioneira em suas ações.”

De acordo com dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), mais de 1,25 milhão de pessoas morrem em acidentes de trânsito por ano. No ranking da OMS, o trânsito brasileiro é o 56º mais perigoso no mundo e o terceiro na América Latina, atrás apenas de República Dominicana e Belize. 

Fonte: Fundaffemg

UNIDAS - União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde