UNIDAS Informa

3 de fevereiro de 2016 - nº 772

UNIDAS convoca autogestões a combater o Aedes aegypti 

                                                                                                                       Foto: ASCOM/CNS

Presidente da UNIDAS, membro titular do CNS, participa da 277º Reunião Ordinária

 

A UNIDAS convoca as autogestões a participar do combate ao Aedes aegypti, reforçando o discurso realizado pelo ministro da saúde, Marcelo Castro, ontem (2), durante a 277ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Saúde (CNS). A reunião, que conta com a participação do presidente da UNIDAS, Luís Carlos Saraiva Neves, e da diretora de integração da entidade, Maria Aparecida Diogo Braga, continua nesta quarta-feira (3).
 

Na discussão coordenada pelo ministro da saúde foram apresentadas três frentes estratégicas do Plano Nacional de Enfrentamento ao Aedes aegypti (transmissor zika vírus, dengue e chikungunya) e à Microcefalia: mobilização e combate ao mosquito, atendimento às pessoas e desenvolvimento tecnológico, educação e pesquisa.
 
“Precisamos do máximo esforço para eliminar o mosquito. Para isso, é fundamental que a população participe ativamente destas ações. Temos que ganhar esta batalha”, ressaltou o ministro.
 
Segundo Castro, o trabalho de combate ao Aedes aegypti tem que ser permanente e ininterrupto. Ele convocou os conselheiros de saúde a se engajarem na campanha com suas instituições e entidades.
 
Saiba mais sobre as ações em http://combateaedes.saude.gov.br/
 
UNIDAS - União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde