UNIDAS Informa

22 de maio de 2015 - nº 712

UNIDAS participa de Congresso Jurídico da Abramge

O vice-presidente da UNIDAS, Aderval Paulo Filho, foi um dos palestrantes do 1º Congresso Jurídico da Associação Brasileira de Medicina de Grupo (Abramge), cujo tema foi Judicialização da Saúde no Brasil. O encontro aconteceu no dia 18 de maio, no Hotel Unique, em São Paulo. A conferência magna foi realizada pelo ministro Ricardo Lewandowski, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
 

A mesa de debates sobre o Impacto da Judicialização no Custo da Saúde contou com apresentação de Aderval Paulo Filho, vice-presidente da UNIDAS; mediação de Pedro Ramos, diretor da Abramge; Cyro de Britto Filho, presidente da Abramge; José Cechin, diretor executivo da FenaSaúde, e José Cláudio Oliveira, superintendente-jurídico institucional da Unimed do Brasil.



Aderval Paulo Filho, vice-presidente da UNIDAS, foi um dos palestrantes da mesa sobre
 

Impacto da Judicialização no Custo da Saúde 

De acordo com o vice-presidente da UNIDAS, a judicialização passou a ser mais um fator dentre tantos, que elevam os custos e dificultam a recomposição de percentuais para se obter o equilíbrio entre receita e despesa. O destaque está para os tratamentos oncológicos, pois são indicados medicamentos com custos elevadíssimos, além de não possuírem eficácia comprovada perante a sociedade científica.

UNIDAS - União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde