UNIDAS Informa

5 de julho de 2018 - nº 1.128


UNIDAS participa de debate do FGV Saúde

O presidente da UNIDAS, Aderval Paulo Filho, foi um dos palestrantes do 2º debate "O novo papel do contratante/empregador no sistema de saúde privado. Protagonismo ou coadjuvante?", promovido pelo FGV Saúde - Centro de Estudos em Planejamento e Gestão de Saúde da EAESP. O evento foi realizado no dia 28 de junho, em São Paulo.

De acordo com a organização do encontro, é preciso debater o tema, porque grandes corporações nacionais, a exemplo do que ocorre em outros países, estão se reunindo para participar da gestão do benefício-saúde oferecido a seus empregados e dependentes, já que o mercado e seus atores não têm oferecido a resposta desejada, em termos de custos, transparência e qualidade.

Aderval Paulo Filho fala sobre desafios do setor de saúde

Durante sua apresentação, o presidente da UNIDAS falou sobre as vantagens do modelo de autogestão e os desafios enfrentados pelo segmento e pelo setor de saúde suplementar, além de apresentar dados preliminares da Pesquisa UNIDAS 2017/2018, que será lançada no dia 8 de agosto. O debate foi moderado por Alberto Ogata. Eduardo Spinussi, superintendente da Fundação Zerrenner/Ambev, também participou da discussão.

UNIDAS - União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde