UNIDAS Informa

24 de março de 2016 - nº 787

UNIDAS-RS assina termo de cooperação para reduzir judicialização

Paulo Malabarba (à esquerda) assina termo de cooperação técnica

O superintendente da UNIDAS-RS, Paulo Malabarba, assinou, na semana passada, um termo de cooperação técnica que visa a redução de processos judiciais em diversas áreas. Além da UNIDAS, também firmaram o acordo: Ministério Público Estadual, Tribunal de Justiça, Governo do Estado, Defensoria Pública, Advocacia-Geral da União, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Confederação Nacional dos Municípios, Conselho Regional de Farmácia, Federação das Associações dos Municípios e Federação das Cooperativas Médicas do RS.
 
Paulo Malabarba destacou a relevância social da iniciativa. “Na área da saúde, já conseguimos reduzir significativamente a quantidade de ações judiciais. Com a assinatura do termo, somaremos ainda mais esforços, com instituições de grande importância, para realizar novas ações positivas”, afirmou o superintendente da UNIDAS-RS.
 
Diversas autoridades, entre elas o governador José Ivo Sartori, participaram da cerimônia, realizada no Palácio Piratini.
 
Próximo passo
Após a assinatura do termo, foi criado um Comitê de Planejamento e de Gestão Sistêmicos, que será coordenado pelo desembargador Martin Schulze. O documento tem vigência até o dia 31 de dezembro de 2018, mas o prazo pode ser prorrogado.
 
Saiba mais clicando nos links do Governo do Rio Grande do Sul e do Ministério Público do Rio Grande do Sul.

span>UNIDAS - União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde