Congresso UNIDAS: Para Pondé o futuro nos reserva longevidade, solidão, alimentação balanceada e Netflix

Saúde, longevidade, marketing e tecnologia. Esses são alguns dos elementos da palestra A doença da saúde total no futuro do filósofo e ensaísta Luiz Felipe Pondé, um dos palestrantes do 20º Congresso UNIDAS – SAÚDE HOJE E AMANHÃ, que ocorrerá nos dias 26, 27 e 28 de outubro, em Foz do Iguaçu, no Paraná. Este é um dos maiores eventos de saúde suplementar do país.
Pondé vai discorrer sobre a loucura que é a vida atual em busca da longevidade, felicidade (?), vida saudável e muita rede social. Para ele, parte da longevidade que buscamos é fruto da vida corrida que levamos e que produz o dinheiro necessário para sustentar a tecnologia médica que - fecha o ciclo - nos oferece longevidade. E o que o futuro nos reserva? “Longevidade, solidão, alimentação balanceada e Netflix”, diz categórico.
“O futuro será de pessoas autocentradas e longevas, pouquíssimo jovens e vínculos light. Uma vida de qualidade será cada vez mais um produto do marketing a ser adquirido via muito trabalho e stress. O mercado da saúde será infinito”.
Segundo ele, se há um desafio para a saúde no futuro será controlar legalmente a interação entre matéria cibernética e matéria humana. “O mercado da ‘medicina de precisão’, denominação técnica para o crescente mercado de bens genômicos no mundo, associado aos avanços cibernéticos para próteses, dominará o projeto de saúde total. Através do mercado de bens genômicos, pessoas ‘livres’, ‘bacanas’, ‘preocupadas com o meio ambiente e a desigualdade social’ farão uso dessa chamada medicina de precisão porque o desejo eugênico é fato”.
Sobre o Congresso UNIDAS
O congresso terá debate com cases da saúde no Chile, Estados Unidos e Holanda, inovação, desafios do setor, atenção básica, judicialização, oncologia, internação e novos modelos de remuneração na saúde. Entre os palestrantes, além de Pondé, Francisco Balestrin, presidente do Conselho de Administração da ANAHP (Associação Nacional de Hospitais Privados); Giovanni Guido Cerri, professor titular de radiologia da FMUSP, presidente do Conselho Diretor do InRad-HCFMUSP (Instituto de Radiologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo); Gil Giardelli, estudioso de cultura digital; Michiel Kortstee, economista e consultor; Nick Guldemond, professor de cuidados e tecnologia integrados no Instituto de Política e Gestão da Saúde da Universidade Erasmo de Roterdã e Augusto Nunes, jornalista e escritor.
O evento conta ainda com a participação de especialistas nacionais, gestores de planos de saúde, dirigentes e executivos de instituições públicas e privadas, médicos, enfermeiros, acadêmicos, formadores de opinião e prestadores de serviços. Este ano, 700 pessoas devem acompanhar as palestras. Para as autogestões, o evento é uma oportunidade de trocar informações, ideias e experiências relacionadas ao sistema de saúde do Brasil e do mundo para que seja possível refletir e encontrar novos meios de lidar com os desafios do segmento.
Durante o congresso também acontecerá a 3ª Expo UNIDAS, na qual empresas apontam seus trabalhos com o objetivo de ajudar a melhorar o sistema de saúde brasileiro por meio de soluções tecnológicas e ferramentas de gestão, além da entrega do Prêmio UNIDAS 2017 para os autores dos melhores trabalhos sobre a assistência à saúde de qualidade fundamentada nas práticas da autogestão em saúde.
Serviço:
20º Congresso UNIDAS – Saúde Hoje e Amanhã Data: 26 a 28 de outubro Local: Bourbon Cataratas, Foz do Iguaçu (PR) Palestra Pondé: 28.10 – 9h30 Para outras informações: http://www.unidas.org.br/20congresso/
Sobre a UNIDAS
A UNIDAS - União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde é uma entidade associativa sem fins lucrativos, que tem por missão promover o fortalecimento do segmento da autogestão em todo o território nacional, fomentando a excelência em gestão de saúde e a democratização do acesso a uma melhor qualidade de vida dos seus 5 milhões de beneficiários – que correspondem a 11% do total de vidas do setor de saúde suplementar -, contribuindo para o aperfeiçoamento do sistema de saúde do País. Atualmente, a entidade congrega cerca de 130 operadoras de autogestão e é entidade certificadora reconhecida pela ANS, por meio do UNIPLUS – Programa de Avaliação dos Prestadores de Serviços de Saúde.
Mais informações para a Imprensa
Marina Miranda – [email protected] | (61) 9961 9167 Núbia Tavares – [email protected] | (11) 97506 0828 Lucas Callegari – [email protected] | (11) 2362 2041
|