UNIDAS Informa

14 de julho de 2017 - nº 1.010


Diretoria da UNIDAS retorna ao Senado após reunião
na Câmara dos Deputados

Edglei Alexandre, Aderval P. Filho, senador Romero Jucá e Leonardo Trench discutem melhorias para as operadoras de autogestão

Após esclarecimentos prévios com o deputado Rogério Marinho (confira abaixo) sobre o projeto de lei 5779/2016, elaborado pelo deputado Simão Sessim, a diretoria da UNIDAS retornou ao Senado Federal, na quarta-feira (12), visando dar ciência ao senador Romero Jucá (PMDB-RR) sobre as tratativas do projeto.

O presidente da UNIDAS, Aderval Paulo Filho, comentou que em seu entendimento "as tratativas ocorridas durante esta semana tiveram um importante encaminhamento para a nossa entidade. Conseguimos alinhar, tanto na Câmara quanto no Senado, a urgência do andamento do projeto, após os esclarecimentos sobre as especificidades do segmento de autogestão."

Além de Aderval, participaram da reunião o diretor de treinamento e desenvolvimento da UNIDAS, Leonardo Trench, e o superintendente da UNIDAS-RR, Edglei Alexandre.

 

Reunião com deputado Rogério Marinho


Da esquerda para a direita: Leonardo Trench, deputado Rogério Marinho, Aderval Paulo Filho, José Luiz Toro e Antônio Silva Neto (assessor do deputado)

Dando continuidade aos trabalhos realizados em Brasília nesta semana, em prol das 130 autogestões filiadas à UNIDAS, Aderval Paulo Filho (presidente), Leonardo Trench (diretor de treinamento e desenvolvimento) e José Luiz Toro da Silva (consultor jurídico) reuniram-se com o deputado federal Rogério Marinho (PSDB-RN). 

No encontro, ocorrido na tarde de terça-feira (11), no gabinete do deputado,  a UNIDAS pediu apoio para que o Projeto de Lei 5779/2016, de autoria do deputado Simão Sessim (PP-RJ), seja posto em votação com celeridade. O PL propõe que as entidades de autogestão não estejam sujeitas ao mesmo tratamento jurídico dado às operadoras de mercado. 

O deputado é relator do PL 7419/2006, do Senado Federal, que "altera a Lei nº 9.656, de 3 de junho de 1998, que dispõe sobre os planos e seguros privados de assistência à saúde", ao qual está apensado o PL 5.779/2016. 

Durante a conversa, Marinho mostrou-se empenhado em atender à solicitação da UNIDAS.

UNIDAS - União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde