UNIDAS Informa

25 de agosto de 2017 - nº 1.026


Diretoria da UNIDAS apresenta reivindicações do segmento
a deputado Rogério Marinho

Presidente da UNIDAS explica particularidades das autogestões

O presidente da UNIDAS, Aderval Paulo Filho, se reuniu na manhã de terça-feira (22) com o deputado federal Rogério Marinho para solicitar propostas de alteração à Lei n. 9.656, de 1998. O objetivo é aperfeiçoar a regulamentação dos planos privados de assistência à saúde no que tange especialmente às autogestões, segmento mais impactado com a regulamentação atual por não ter finalidade lucrativa.

Em defesa do segmento, diretoria da UNIDAS reúne-se,
mais uma vez, com o deputado Rogério Marinho

Também estiveram presentes o consultor jurídico da UNIDAS, José Luiz Toro, e os diretores André Corrocher (Administrativo-Financeiro) e Leonardo Trench (Treinamento e Desenvolvimento).

Da esquerda para a direita: José Toro, Aderval P. Filho, deputado Rogério Marinho, André Corrocher e Leonardo Trench

Entre as demandas, inserir no texto da lei a definição de autogestão, constituição de provisão técnica somente para garantir risco de inadimplência, facilitar a criação de autogestões com incentivo do Estado, alteração no ressarcimento ao SUS e permitir que os ativos garantidores façam parte do patrimônio de afetação. O parlamentar se comprometeu a levar em consideração algumas demandas do segmento na construção deste novo texto da Lei.  

UNIDAS - União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde